Orto quê? Ortomolecular!

22.2.13


O termo Ortomolecular provem de 2 palavras gregas: orthos, significa equilíbrio e molecular, molécula.

A terapia ortomolecular consiste em eliminar da dieta todas as substâncias artificiais, processadas e sintéticas. O objectivo é reintroduzir os alimentos naturais ricos em nutrientes.



O Dr. Linus Pauling (Premio Nobel da Química (1954) e Premio Nobel da Paz (1962)) é considerado o pai da medicina ortomolecular. De acordo com as suas investigações é essencial fornecer ao organismo todos os nutrientes (vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos, oligoelementos) nas quantidades que este necessita e que por vezes são diferentes das consideradas hoje em dia sob a forma de DDR (dose diária recomendada).

A medicina ortomolecular é a terapia que proporciona a cada pessoa a concentração óptima dos nutrientes indispensável ao bom funcionamento do organismo e é apologista de suplementos alimentares sempre que necessário. Saúde é quando as moléculas do nosso organismo se encontram em equilíbrio.

E todos sabemos que saúde é felicidade.

1 comentário:

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis