Água em jejum. Porquê?

24.3.13
water
Bebo dois copos de água em jejum após lavar os dentes. Isto é o meu mínimo. Já desde miúda que o faço, pois foi-me incutido pela minha mãe, é a minha rotina. Não achem que é super difícil, ou que é impossível de concretizar. Não o é, como em tudo, é só necessária alguma disciplina.

Quando estou doente ou simplesmente porque acho que tenho que alcalinizar o corpo, devido a disparates feitos no dia anterior, chego aos 1,5L em 30 - 40 min. A água praticamente apenas entra e sai do organismo, arrastando consigo a maior parte dos resíduos tóxicos que encontra ao longo do trato digestivo (estômago, intestino, rins, fígado, etc). Nestes casos só tomo o pequeno almoço passado uma a duas horas.




Qual é a razão? Bem, numa das muitas leituras que tenho feito ultimamente deparei-me com esta informação que coloco aqui.



  • Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Os chineses e os japoneses bebem líquidos quentes com as refeições e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come.



  • Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

    É melhor continuar o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas.

  • Obs: Os doentes com artrite devem fazer o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e desde a segunda semana, diariamente.



  • Problemas que são atenuados com este hábito: Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.




2 comentários:

  1. Boa Joana!
    Recentemente foi feito um estudo que provou que quem bebe bastante água tem mais sentido de humor e sente menos cansaço físico.
    Já agora fica a saber que se deve beber um copo de água antes de deitar. Reduz o risco de AVC, enfarte do miocárdio, ajuda a eliminar as toxinas durante a noite entre outros benefícios.
    Bom trabalho e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá Hélio! ;)
    Muito obrigada pelos comentários e pelas indicações!
    Bom trabalho, boa Páscoa também!

    ResponderEliminar

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis