As alergias já andam a fazer das suas?

27.3.13
alergias
Nos últimos três dias tenho acordado com algo que apenas hoje identifiquei como os primeiros  sintomas das minhas alegres alergias aos pólens: comichão nos olhos, garganta e nariz. O que significa que, mesmo apesar de não parecer, a Primavera já está aqui em força!

Continuo com a minha terapeutica: Vitamina C e Equinácia, tal como explicado aqui.


Para alguns, as alergias causam maiores danos do que umas leves comichões ou nariz a pingar. Por vezes torna mais difícil dormir, causando insónias, devido ao congestionamento que provocam. A maior parte das pessoas que sofrem de alergias, rinites alérgicas têm dificuldade em respirar, principalmente à noite, o que leva a problemas de sono.

Usem e abusem das tiras nasais, soro fisiológico para lavar bem as vias respiratórias, olhos e muitas vezes a pele.


Falando por experiência própria, digo-vos que existem muitas alergias e que estas não são causadas sempre pelo mais óbvio. Se estiverem com sintomas e não souberem ao que são alérgicos, recomendo vivamente a ida a um alergologista para fazerem aquele famoso teste no braço com as picadinhas. Isto porque eu tenho um "novo amor/ódio" a cada 4 anos! Já me consigo rir da situação com a minha médica, tendo-me saído na última rifa os pólens, mais precisamente as gramíneas, o que foi totalmente inesperado e me tem vindo a dar alguns problemas durante, pelo menos, dois meses da Primavera. Nos dias mais duros, tenho que me render às evidências e tomar um anti-histaminico da lista SOS. Já fiz vacinas, melhorou um pouco, mas não na totalidade. Já tive outras alergias a ácaros, morangos e chocolates. Dava um bom título para um livro, não fosse o assunto tão sério. Vejam se o vosso foco de alergia é inesperado e não poderá vir do glúten, produtos de limpeza que usam nas roupas, lacticínios.

Não recomendo o uso de descongestionantes, são viciantes, elevam a tensão arterial, o efeito é pouco duradouro e quando passa parece que piora ainda mais o congestionamento. Soro, sim, é uma óptima solução, ou aqueles sprays de água salgada. Em casos SOS, é claro que temos que tomar um anti-histaminico, ou outro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis