Já é Primavera!

20.3.13
images-2

Pois é. Tão aguardada por tantos, tão temida por alguns. A Primavera chegou e este ano foi mais cedo, chegou a 20 de Março, data do equinócio.

Com a Primavera chegam algumas mudanças no clima que confesso, tenho aguardado com ansiedade. Chega o prenúncio dos dias maiores do ano, estamos a entrar na melhor metade do ano, aquela onde há mais luz, mais calor e boa disposição. Os passarinhos voam por aí, as árvores começam novamente a ter folhas e tudo parece mais fácil!

No entanto para os que temem a Primavera, esta pode tornar-se uma receita para a vida indoors, com data de término marcada apenas para o inicio do Verão. Quem são estes alguns? Os pobres coitados que sofrem de alergias aos poléns. Pois é. Padeço deste mal há quatro anos e parece que o que é sinal de vitalidade da natureza para muitos, é igual a dias de pura tortura para mim.

Como o podemos evitar? Bem, existem umas vacinas por via oral feitas por medida em Itália carissímas e que na realidade dão muito trabalho a tomar e não têm efeitos miraculosos.

Este ano andei a investigar e decidi-me pela opção natural:

  • Vitamina C 2g por dia antes e durante a libertação dos polénes (1g ao pequeno almoço e 1g antes do almoço - o ideal, segundo me foi indicado, é tomar 30 a 40 min antes das principais refeições)

  • Equinácia antes da libertação dos polénes, cerca de duas a três semanas, para reforçar o sistema imunitário


Cuidado com o frio no final do dia! Ainda só está calor a meio do dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis