Páscoa. É mais uma desculpa para excessos?

28.3.13
???????????????????????????????
Não gosto de ir a supermercados. Gosto mais das mercearias, mini.mercados, mercados tradicionais e biológicos. Mas lá tem que ser, vou lá muitas vezes, mentalizada que são só 20 minutos, não mais. Não, não vou desviar a atenção e o foco da minha lista de compras e tal qual o Speedy Gonzalez dou corda aos sapatos e corro de corredor em corredor para colocar tudo no carrinho. Como disse, não gosto.

Aquela ideia consumista de que é bom criar temas a cada quinze dias, que vão criar novas necessidades de consumo realmente pegam, mesmo que as pessoas não se apercebam, ou apercebam, mas como estava já à frente dos olhos e das mãos, dá jeito. Lá se lembram, que afinal precisavam daquele produto, até está com desconto, por isso marcha.

Já repararam como estão as lojas nestes dias de loucura pré-páscoa? Gosh!
É tão nefasto para os bolsos dos mais incautos, como para a sua saúde! São ovos de chocolate gigantes da páscoa, amêndoas das mais variadas formas e feitios. Comam sim. Um pouco de tudo, mas friso aqui um pouco! Tenham cuidado com os excessos, não é essencialmente com a linha que falo e que muitos já se preocupam, pois estão nos últimos meses de preparação para o Verão. Os mais magros têm igualmente que ter cuidado com a quantidade de açúcar que ingerem. Porquê? Já ouviram falar em Diabetes?

Não se deixem maltratar pela diabetes é o titulo de um dos capítulos do Dr. Oz que vos recomendei, YOU sempre jovem.

A diabetes está associada ao açúcar no sangue e à insuficiência ou mau funcionamento da insulina em pessoas obesas. As consequências conseguem ser devastadoras, muitas doenças degenerativas acontecem mais cedo do que aos não diabéticos. P ex: doenças arteriais, cardíacas, perda prematura de dentes, perda de visão, entre outros.

Já não somos como os nossos antepassados que desejavam açúcar e que ao verem algumas bagas sumarentas, não se poderem dar ao luxo de não comerem todas as que vissem, uma vez que normalmente se passavam semanas ou meses até que vissem outras. Hoje em dia, normalmente, nem dias se passam. O que se passa aqui é o resultado de as nossas necessidades metabólicas serem completamente desajustadas à sociedade actual. Então sofremos. Ficamos doentes.

Ainda está nas nossas mãos parar e não sofrer no futuro de Diabetes de tipo 2. Comam de tudo, com moderação e atinjam o nível normal de IMC.



Divirtam-se, boa páscoa e comam com moderação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis