Sumos Detox - dúvidas frequentes.

4.3.13


Esta semana fiquei super contente! Recebi um email de uma amiga, com perguntas super interessantes sobre os sumos verdes, ou como lhes chamei num post anterior, sumos detox!

Decidi colocar aqui as questões dela e responder, tentando dar algum dinamismo aos posts e abrindo a porta a mais questões! São mesmo muito bem vindas!
"Vinha melgar-te a propósito dos sumos verdes - ou não verdes - mas de vegetais :) 


Primeira dúvida: Onde/Como os fazes? Com a varinha mágica, no copo misturador ou numa máquina de sumos - só de pensar nesta  última hipótese enche-se-me o corpo de urticária :) é que o raio da máquina é chata como tudo para se lavar!!!

Faço os meus sumos na my cook, que é a prima da Bimby e adoro. Em 10 segundos tenho os sumos prontos. No entanto, quando estive de visita a Barcelona, na casa de uns amigos, fazia os sumos com a varinha mágica e funcionava perfeitamente. Demorava mais um pouco a prepará-los e, por vezes, ficavam uns pedaços grandes lá pelo meio, mas eu não me importava muito. Há quem não goste nada e prefira os sumos bem "lisinhos". Depois acabei por lhes oferecer uma máquina como esta da foto.

Não gosto de usar as máquinas específicas para sumos por várias razões, umas mais técnicas pois perde-se a fibra dos sumos e ficamos apenas com os açúcares, a outra razão é igual à tua: não é nada prático limpar essas máquinas!
Que outras combinações de vegetais fazes, para além da de pepino, maçã, aipo, gengibre, espinafres e água? "

Gosto muito de experimentar com legumes novos, vou tentar colocar aqui o máximo de novas experiências de receitas. Costumo usar quase sempre o pepino e espinafres, porque gosto mesmo muito. Podemos substituir o aipo por salsa ou coentros; a maçã por kiwi, ananás, cenoura; o gengibre por guaraná em pó p.ex.

Ultimamente tenho colocado Spirulina nos sumos também, para ter mais uma fonte proteica.

images



Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis