Oh SUGAR!

23.9.13
iStock_000011506513Small-480x330Oh Sugar!

O mal dos nossos pecados, ou pelo menos, dos meus.



Foi-me recomendada a leitura deste belo livro "The Sugar Blues" by William Dufty.  Por tê-lo na sua versão pocket foi minha leitura de praia durante este Verão. RECOMENDO!

Desde uma breve auto biografia, à explicação histórica de como apareceu o açúcar, alguns dos impactos em termos estatísticos na saúde, a evolução da prática de medicina. Resumindo: vale mesmo a pena ler!







Já sabia que o açúcar é veneno, droga, etc. Não tinha era tanta certeza disso até agora. Acho que já tinha mencionado uma ou outra vez aqui os malefícios do uso de açúcar (não quero passar por hipócrita, mas como vicio que é, largá-lo é de extrema dificuldade para mim!):

* Diabetes

* Disturbios de humor, doenças psicológicas

* Problemas de pele

* Disturbios hormonais

* Gota, problemas hepáticos, gástricos, hemorroídas

* Envelhecimento precoce

* Cancro

Como tento eliminar os açúcares? É difícil, porque se forem analisar os rótulos, quase tudo o que é processado teve açúcar adicionado. Tentem comer mais fruta e legumes, têm outro tipo de açúcar, a frutose no caso da fruta, que é de absorção mais lenta e logo não irão ter picos de glicémia tão repentinos e ficarão saciados por mais tempo. Na confecção de doces, tentem substituir o açúcar por fruta cozida nos bolos. Fica muito bom.

Ah! Não comam açúcar amarelo. Só mascavado ou mesmo o branco se o tiverem mesmo que fazer.
sugar-blues
http://hypescience.com/conheca-os-perigos-do-acucar/

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis