Dia mundial da alimentação, a importância de ser saudável e como ofazer.

29.10.13
to-do-list_large

Como recordei aqui no blog, no passado dia 16 de Outubro, celebrou-se uma vez mais o dia mundial da alimentação. A temática abordada foi "Pessoas saudáveis dependem de sistemas alimentares saudáveis". Acrescentaria mais: pessoas saudáveis dependem de um estilo de vida saudável. Pois é óbvio que a alimentação/nutrição se encontra no topo da lista, quando falamos com alguém verdadeiramente saudável, mas na realidade, essa mesma lista é extensa.

Acho que quase todos nós, uns melhor outros pior, sabemos o que podemos ou não fazer para a obtenção e manutenção de um estado geral de saúde. Para mim isto não é uma nova moda. No entanto, é raro ver pessoas a implementá-lo no seu dia-a-dia, com um sem número de desculpas, há outras coisas mais valorizadas e vamos sendo deixados para trás e para o fim dessa mesma lista de tarefas que tão presente temos na nossa mente.

Eu não cumpro nem metade daquilo que gostaria. Mas vai-se tentando.



Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis