Novo plano de Detox de Outono!

8.10.13
1393830_555998277788642_1174101828_n

Tal como na Primavera é aconselhável fazer uma desintoxicação ao nosso organismo, no Outono também o devemos fazer. Hoje em dia ainda mais! Para muitos (eu incluída) o Verão é sinónimo de excessos, tanto a nível alimentar, pois ficamos mais relaxados, com um olhar menos atento ao que ingerimos, bebemos mais refrescos e bebidas alcoólicas e por vezes tudo isto com menos horas de sono para se conseguir aproveitar tudo: o sol, os amigos, os retornados a Portugal, as férias, a noite, a borga, etc.


Nada como um plano de desintoxicação para voltarmos à rotina, limpar o organismo, ficarmos preparados para possíveis gripes e constipações, termos mais energia, recuperarmos a nossa pele e torná-la mais saudável (que depois dos excessos se ressente e também da elevada exposição solar).

O plano detox passará por um jejum terapêutico. Será feito de forma gradual, onde inicialmente se vão retirando algumas categorias de alimentos, a cada dia se retira mais um, se chega a um dia de jejum (apenas para quem quiser, quem não conseguir descansar nestes dias não é recomendável, darei dicas alternativas) e depois se vai reintroduzindo ao plano alimentar novamente todos os grupos alimentares, mas um a um, para não haver um choque.

Se me quiserem acompanhar nos próximos 10 dias, agradeço imenso. Coloquem dúvidas, dicas, pedidos, o que quiserem! A ideia é que seja bastante interactivo.



Leiam primeiro:




Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis