Feliz Natal e os excessos

25.12.13
water
Feliz Natal a todos! :)

Não há ninguém com quem tenha falado que não tenha dito: "O Natal foi muito bom, o problema foi ter comido tanto", "o problema foram os doces!", "o problema é não conseguir fechar as calças", "o problema é estar a rebolar", "o problema é estar enjoado!". Enfim, podia continuar, mas não vale a pena porque já estão a ver mais ou menos o que quero dizer. Todos nós (salvo raras excepções) comemos muito no Natal. Quer sejam as iguarias especificas da época de carne, peixe, fritos doces, bolos e afins, licores e vinhos, tudo em excesso faz mal.

No entanto, todas as celebrações mais importantes são feitas em redor da mesa, em ambiente familiar e comemora-se sempre com comida, refeições fartas e com miminhos doces. O importante aqui, mais do que se privarem de tudo e que vai trazer mais frustação, é sim perceber como podem contornar a situação ou, pelo menos, ajudar o corpo a corrigir algumas coisas.

Por cá aplicou-se o seguinte:

*1L a 1,5L de água durante a manhã após uma noite em excessos

*sumo verde mega detox (só com gengibre, espinafre, pepino e coentros - sim é para os duros!)

* tisanas e infusões ao longo do dia - as minhas preferidas são menta e cidreira

* treino de 14 min diário com a app SEVEN
20131030-215721.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis