Plano Detox de Primavera

23.3.14
Planos detox

Já chegámos a esta maravilhosa época do ano, a Primavera.

Gosto de fazer jejuns terapêuticos e um plano detox duas vezes por ano, no Outono e na Primavera. Durante 1 a 3 dias, no máximo 7. Não é propriamente fácil, nem indicado para todos, no entanto, tem um propósito e cumpre sempre o seu objectivo, funciona quase como se fosse um botão reset no organismo. (Cuidado com planos extremistas porque estes podem ser perigosos!)

Pode e deve continuar a comer, no entanto vai cortando os alimentos e outras substâncias que interferem com o processo de desintoxicação, como as comidas processadas, enlatados, farinhas refinadas, açúcar, lacticínios e carnes gordas. Beba muita água, dê preferência a vegetais e frutas de agricultura biológica. Neste post (siga o link) têm um plano/menu alimentar para uma dieta de eliminação de sete dias. Eu vou estar a "sofrer" convosco para entrar na Primavera um pouco mais leve e limpa. Veja também o que deverá saber antes de fazer o plano detox neste post.

Boa sorte a todos nós!

Certifique-se de verificar com o seu médico, naturopata ou nutricionista antes de iniciar qualquer plano de desintoxicação. Caso tenha muitas dúvidas se pode avançar com este plano, contacte-me. No dia 5 de Abril estarei a dar assistência em consultas no Instituto Português de Naturologia a preço reduzido (12,50€) em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis