Banhos e duches DETOX

26.5.14

Falamos muitas vezes de Detox aqui no blog e normalmente trata-se apenas de planos alimentares,  sumos, algo para purificar o fígado e o sistema digestivo. No entanto a pele também pode e deve ser desintoxicada. Não se esqueçam que a pele é o maior órgão que temos, sendo portanto uma óptima maneira de livrarmos o corpo de toxinas, por isso deixo aqui dicas em como fazê-lo!



Cuidado com o que coloca na sua pele, tente usar ao máximo, cosméticos, produtos de higiene e desodorizantes Orgânicos ou naturais.


Escovar a pele - Detox Brushing 

Esta é uma óptima maneira de tonificar e rejuvenescer a pele. Use uma escova de cerdas naturais que não arranhe. Têm diferentes formas e tamanhos, algumas até têm um cabo mais longo o que as torna boas para escovar as costas. 

Escove a pele em movimentos suaves e circulares, antes de tomar banho, com a pele ainda seca. Desta forma a escovagem tonifica a pele e remove a pele morta. A ação de escovagem também estimula a circulacão, principalmente a linfática que necessita de ajuda extra a realizar o retorno.

Comece por escovar as solas dos pés. Próximo passo tornozelos, as pernas e coxas, em seguida, sobre o estômago e nádegas. Em seguida, escove as mãos e os braços e finalmente o pescoço e face. Movimentos circulares em sentido do relógio sob o abdomen estimulam a digestão.

Tenha a sua própria escova e cuide dela, lavando-a todas as semanas em água e deixando-o secar.


Duches quentes e frios 

Alternando água quente e fria é realmente refrescante. E é a maneira mais rápida de estimular a circulação sanguínea da pele, a água quente coloca o sangue na superfície e a fria provoca a vaso constrição. Comece com o duche o mais quente que consegue confortavelmente suportar por cerca de 10 segundos e ligue a água fria e de volta à quente novamente. Repita esse ciclo 3 a 5 vezes.


O que uso:
Luva de crina, comprada no Continente
Escova de madeira da Body Shop






Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis