Tarte do paraíso - Manga e Abacaxi

24.6.14



Mais uma receita que descobri no blog deliciouslyella. Fantastica. Fiz esta tarte para a páscoa e fez sucesso! Não tem farinha, açúcar, ovos, leite... é uma maravilha para imensas pessoas com intolerâncias alimentares (excepto a frutos secos...)

Observações: usem chávenas pequenas. Eu usei canecas grandes e dá para duas fartes perfeitamente. A base pode ter menos de um cm de espessura para não ficar muito densa, calórica e enjoativa. Alterei algumas coisas na receita.










Base:
2 chávenas de nozes pecans (eu coloquei nozes normais)
2/3 de chávena de amêndoas 
3 chávenas de tâmaras medhjol (conseguem comprar na Myosótis)
1 colher de sopa de maple syrup puro ou agave

Cobertura: 
1 manga madura
1 chávena de abacaxi 
1 chávena de caju seco simples 
3 colheres de sopa de maple syrup puro 
1 colher de sopa de óleo de coco - usei "manteiga" de côco
1 chávena de água




Preparação:
Coloque as nozes e as amêndoas no processador de alimentos, 1 2 3 ou picadora e bata por um minuto ou dois até que fique tudo esmagado. Adicione as tâmaras sem caroço e a colher de maple syrup e misture novamente. Coloque a mistura no fundo de uma tarteira com a ajuda de uma espátula. 

Coloque o caju no liquidificador até se transformarem numa pasta. Junte a manga, o abacaxi, maple syrup, a água e a manteiga de côco, misture até obter uma pasta cremosa.

Espalhe sobre a base e coloque no frigorifico durante, pelo menos, 3 horas.


Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis