5 pontos-chave do YOGA: #1 Exercício

3.11.14

MOVIMENTO

O nosso corpo precisa de se mover e de se exercitar. Se o nosso estilo de vida não incluí um mínimo de movimentos naturais para exercitar os músculos e articulações, então, com o tempo, vão instalar-se doenças e um grande desconforto geral no corpo, ficando cada vez mais rígido, frágil e propenso a lesões.

O exercício físico deve ser tão agradável para o praticante quanto benéfico para o corpo, mente e vida espiritual. No entanto, existem inúmeras práticas de exercícios físico destinados apenas a desenvolver os músculos através de movimentos mecânicos e de exercícios repetitivos. Os exercícios de grupo também são excelentes para desenvolver mais do que o corpo.



Como no Yoga o corpo é um veículo para a alma na sua jornada até à perfeição, os exercícios físicos de Yoga servem não apenas para desenvolver o corpo, mas também servem para ampliar as faculdades mentais e as capacidades espirituais. Os exercícios físicos são chamados de Yoga Asanas que significa postura firme/estática, pois cada postura deve ser mantida durante um determinado período de tempo podendo ser uma prática bastante avançada (quanto maior é o tempo que se fica estático).

Os exercícios de Yoga estão focados na saúde da coluna, sua força e flexibilidade, fortalecendo também a musculatura abdominal, e ao manter a força e flexibilidade da coluna vertebral através de exercícios, a circulação sanguínea aumenta e assegura-se o fornecimento de nutrientes e oxigênio aos nervos. As Asanas também influenciam o funcionamento dos órgãos internos e do sistema endocrino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis