Com medo de cosméticos? Então e a cosmética biológica?

5.11.14


Cada vez mais me preocupo com os químicos presentes nos produtos que utilizo no dia-a-dia. Não é suficiente ter esse cuidado com a alimentação e descurarmos o resto (porque é muita coisa!), mas também não tenciono ficar paranóica. 

Vejam esta pequena história sobre cosméticos da Story of Stuff:


Posso dizer que neste momento estou a tomar consciência da quantidade de tóxicos que os produtos que utilizo contém e ando a pesquisar marcas que não tenham nada disso na sua composição.
Existe uma aplicação muito útil, a "Think Dirty" (seria bem mais útil se todos os produtos fossem vendidos em portugal), aqui conseguimos construir a nossa prateleira da casa-de-banho, ver os ingredientes de cada produto e estão classificados de 0 a 10 (sendo 10 o mais toxico), tem ainda a explicação de cada um dos ingredientes (de onde vem, que funções tem e porque faz mal). Muito bom mesmo. Até agora por aqui ainda só ouvi falar da Organii Cosmética Biológica.

Vejam a campanha para cosméticos seguros: http://www.safecosmetics.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis