10 Ideias para Dezembro, desde as compras à Ceia de Natal

3.12.14


Chegámos a Dezembro, o mês das festas, jantares, Ceia de Natal e passagem de ano. Neste mês gastamos muito dinheiro e geramos bastante desperdício e um das principais razões para isso é a má gestão. Temos tendência para fazer compras de impulso, tanto em presentes como bens alimentares. Leia estas 10 dicas, que criei para a Refood Benfica, e veja o que consegue mudar no seu Natal para que seja mais sustentável.



1.     Planeie com antecedência o menu, ao fazê-lo consegue planear as compras para a Ceia de Natal e evitar desperdícios. O maior desperdício doméstico verifica-se em frutas e legumes.
2.     Planeie com antecedência os jantares de Natal com amigos e colegas. Novamente a preocupação aqui reside nas sobras, mesmo em restaurantes, e também as típicas trocas de prendas de valores baixos, que normalmente gera lixo. Tentem passar um bom tempo juntos, fazer algum jogo, em vez do típico amigo oculto com uma prendinha, que seja a lembrar-se de uma memória engraçada entre os dois, por exemplo.
3.     Compre menos presentes neste Natal. Tenha a certeza que o seu amigo ou familiar precisa mesmo do que lhe quer oferecer. Em família juntem-se e comprem um bom presente para cada membro, em vez de vários presentes, muitas vezes obsoletos.
4.      Na escolha da árvore de Natal, lembre-se, se tiver uma árvore artificial, que seja bastante durável, para não estar sempre a deitar fora. Se for um pinheiro, que seja vivo (com terra e raízes) para que o possa repintar após a época festiva. Mesmo as decorações, tente reutilizar o mais possível, fazer trocas com a família ou construir algumas das decorações com os seus filhos.

Aproveite bem o Natal! J

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis