5 pontos-chave do YOGA: #5 Pensamento Positivo e Meditação

10.6.16

Aqui está o ponto mais importante de todos: nós tornamo-nos o que pensamos. Sendo assim, devemos ter pensamentos positivos e criativos, pois estes irão contribuir para uma saúde vibrante e uma mente pacífica, alegre. Uma visão positiva da vida pode ser desenvolvida ao aprender os ensinamentos da filosofia da Vedanta. A mente vai ser controlada de uma forma perfeita pela prática regular de meditação.

Quando a superfície de um lago é calma, pode-se ver a parte inferior de uma forma muito clara. Isto torna-se impossível quando a superfície é agitada por ondas.
Da mesma forma, quando a mente está quieta, sem pensamentos ou desejos, você pode ver o "Self". Isso é chamado de Yoga.

Podemos controlar a agitação mental por dois meios: por concentrar a mente externamente ou internamente. Internamente, vamos nos concentrar no "Self" ou a consciência do "eu sou". Externamente, vamos nos concentrar em outra coisa senão o "Auto" ou "eu sou".

Quando nos concentramos em colocar a bola no buraco (golfe), os outros pensamentos são retardados e a mente parece que acalmou. Nós sentimos que temos um bom jogo quando conseguimos alcançar uma perfeita concentração. A felicidade que sentimos vem, não porque a bola vai ser colocada no buraco 18 vezes, mas porque conseguimos atingir a perfeita concentração por 18 vezes. Durante aqueles momentos, todas as preocupações e problemas do mundo desaparecem.

A capacidade mental para se concentrar é inerente a todos; não é extraordinário ou misterioso. A meditação não é algo que um Yogi tem para lhe ensinar; você já tem a capacidade de impedir a entrada de pensamentos.

A única diferença entre isto e meditação (a forma positiva), é que geralmente aprendemos a focar a mente externamente sobre os objetos. Quando a mente está totalmente concentrada, o tempo passa despercebido, como se não existisse. Quando a mente está focada, não há tempo! O tempo é nada além de uma modificação da mente. Tempo, Espaço e nexo de causalidade e todas as experiências externas são criação mental.

Toda a felicidade alcançada através da mente é temporária e fugaz; ela é limitada por natureza. Para atingir esse estado de felicidade e paz absoluta duradoura, é preciso primeiro saber como acalmar a mente, para se concentrar e ir além da mente. Ao transformar a concentração da mente para dentro, em cima do eu, podemos aprofundar essa experiência de perfeita concentração. Este é o estado de meditação ".

As técnicas de meditação
A meditação é uma experiência que não pode ser descrita, assim como as cores não podem ser descritas a um homem cego. Toda a experiência comum é limitada pelo tempo, espaço e causalidade. Nossa consciência normal e compreensão não transcendem estes limites.

Experiência finita, que é medida em termos de passado, presente e futuro, não pode ser transcendental. Conceitos de tempo são ilusórios, pois não têm permanência. O presente, incomensuravelmente pequeno e fugaz, não pode ser apreendido. Passado e futuro são inexistentes no presente. Vivemos na ilusão.

O estado meditativo transcende todas essas limitações. Nela, há passado nem futuro, mas só a consciência do "eu sou" no eterno AGORA. Ele só é possível quando todas as modificações mentais são acalmou.

O estado mais próximo análogo que podemos experimentar é o sono profundo, no qual não há nem tempo, nem o espaço, nem o nexo de causalidade. Meditação, no entanto, difere de um sono profundo, pois faz mais mudanças profundas na psique. Ao diminuir e acalmando as oscilações da mente, a meditação traz paz mental.

No nível físico, meditação ajuda a prolongar processo anabólico do corpo de crescimento e reparação, e a reduzir o processo catabólico. Normalmente o processo anabólico predomina até a idade de 18. De 18 a 35 anos há equilíbrio entre os dois, e depois de 35 o processo catabólico domina. Meditação pode reduzir significativamente o declínio catabólico. Isto é por causa da receptividade inata das células do corpo.

Cada uma das células do nosso corpo é governado pela mente subconsciente instintiva. Eles têm tanto um indivíduo e uma consciência coletiva. Quando os pensamentos e desejos verter para o corpo, as células são ativadas; o corpo sempre obedece a demanda do grupo. Foi cientificamente provado que os pensamentos positivos trazer resultados positivos para as células. Como a meditação traz um estado de espírito positivo prolongado, rejuvenesce as células do corpo e retarda a deterioração.

Não se pode aprender a meditar, mais do que se pode aprender a dormir. um cai em ambos os estados. Há certos pontos para se lembrar sobre as técnicas e estágios da meditação.

Os 14 Pontos de Meditação
1. Regularidade de tempo, lugar e prática são importantes. Condições de regularidade da mente a desacelerar suas atividades com um mínimo de atraso.
2. Os vezes mais eficazes são madrugada e ao anoitecer, quando a atmosfera está carregada com força espiritual especial. Se não for viável para se sentar para a meditação nessas horas, escolha uma hora em que você não está envolvido com as atividades diárias, e num momento em que a mente é capaz de ser calmo.
3. Tente ter uma sala separada para a meditação. Como a meditação é repetida, as poderosas vibrações criadas serão apresentadas na área; uma atmosfera de paz e pureza será sentida.
4. Quando sentado, o rosto do Norte ou Leste, a fim de tirar proveito das vibrações magnéticas favoráveis. Sente-se em uma confortável posição estável, de pernas cruzadas com espinha e pescoço ereto, mas não tenso.
5. Antes de começar, comandar a mente para estar quieto por um período de tempo específico. Esqueça o passado, presente e futuro.
6. Consciente regular a respiração. Comece com cinco minutos de respiração abdominal profunda para trazer oxigênio para o cérebro. Em seguida, retardá-lo para uma taxa imperceptível.
7. Mantenha a respiração, rítmica, inspire por três segundos e expire durante três segundos. Regulamento de respiração também regula o fluxo do prana, a energia vital.
8. Deixe a mente vagar em primeiro lugar. Ele vai saltar ao redor, mas acabará por se tornar concentrado, juntamente com a concentração de prana.
9. Não force a mente para ser ainda, pois isso irá definir em ondas cerebrais adicionais de movimento, dificultando a meditação.
10. Selecione um ponto focal em que a mente pode descansar. Para as pessoas que estão por natureza intelectual, este pode ser o Ajna Chakra., O ponto entre as sobrancelhas. Para as pessoas mais emocionais, utilize o Anahata ou Chakra do Coração. Nunca mude este ponto focal.
11. Concentre-se em um objeto neutro ou edificante, segurando a imagem no local de concentração. Se estiver usando um Mantra, repita-o mentalmente, e coordenar a repetição com a respiração. Se você não tiver uma Manta personalizado, use Om. Embora repetição mental é mais forte, o mantra pode ser repeted em voz alta se a pessoa se torna sonolento. Nunca mude o Mantra.
12. A repetição levará ao pensamento puro, em que o som se funde com vibração pensamento vibração, sem consciência do significado. Repetição Vocal progride através da repetição mental para a linguagem telepática, e de lá para o pensamento puro.
13. Com a prática, a dualidade desaparece e Samadhi, ou o estado superconsciente, é atingido. Não se torne impaciente, pois isso leva um longo tempo.
14. Em Samadhi um repousa no estado de êxtase no qual o Conhecedor, o Conhecimento, eo conhecido se tornar um. Este é o estado superconcious alcançado pelos místicos de todas as crenças e convicções.

Se você meditar por meia hora por dia, você será capaz de enfrentar a vida com paz e força espiritual. A meditação é o mais poderoso tônico mental e nervosa. Energia divina flui livremente para o adepto durante a meditação, e exerce uma influência benigna sobre a mente, os nervos, os órgãos dos sentidos e do corpo. Ela abre a porta para o conhecimento intuitivo e reinos da bem-aventurança eterna. A mente torna-se calma e firme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis