afinal o que é isso do detox?

6.1.17


  
Detox – Desintoxicação
Remoção de substâncias tóxicas do organismos (toxinas e outras substâncias) que no longo prazo serão nocivas para o organismo


OBJECTIVO
Mudanças dietéticas e de qualidade de vida, de estilo de vida.
Purificar, limpar a pele, melhorar a flexibilidade, limpar o organismo, reduzir sintomas, ficar com mais energia, aspecto mais jovem, sentir-se mais leve.

SINAIS de INTOX
Cefaleias, fadiga, congestão nasal, dores, alterações digestivas,, sintomas alérgicos, mudanças de humor, ansiedade, sonolência, prisão de ventre, falta de apetite, náuseas.


ETAPAS do Detox holístico

Corpo
1. Introduzir Sumos verdes e águas Detox – pode ser usado para ganhar de novo o controlo sobre o plano alimentar após uma semana de muitas refeições fora de casa e/ou pesadas
2. Plano alimentar restritivo sem:
            Álcool, cafeína, tabaco
            Processados
            Gorduras saturadas e hidrogenadas
            Lacticínios
            Açúcar
            Grãos e cereais
3. Jejum terapêutico
4. Banhos Detox e Saunas
5. Exercicios físicos e respirações
6. Drenagem Linfática
7. Hidrocolon

Mente 
8. Meditação
9. Dormir


ATENÇÃO!
A moda traz vários disparates. As pessoas devem ter ajuda profissional para preparar um plano deste tipo, que não deve ser efectuado por longos períodos de tempo. Procurem um Naturopata, nutricionista ou dietista, etc. Mas não faça sozinho. Oiço muitos disparates que as pessoas fazem, misturas erradas. Existem muitos mitos à volta da alimentação.
Não se deve fazer um jejum terapêutico ou de sumos por mais de um dia sem o acompanhamento de um profissional e nunca por períodos prolongados, começamos a perder massa muscular e as perdas de massa gorda são quase inexistentes.
Não existem dietas milagrosas. Não existem sumos mágicos para perder a barriga. O tempo que demorámos a modificar o nosso corpo no mau sentido deve ser o tempo que lhe devemos dar para regressar à forma e a uma vida mais saudável e sempre aliado ao exercício físico. Não pode ser apenas a alimentação.
 Deverá ser feito em dias de pouca actividade.

SUMOS
Vegetais de folha verde – espinafres, couve, agrião, folha de beterraba, salsa, aipo

Ortomolecular
Equilíbrio molecular. Nutrição, nutraceuticos, suplementos alimentares, eliminar a toxicidade do corpo e poluição.

Naturopatia – prevenção, melhoria e cura da doença.
Reequilíbrio do estado natural de saúde através de terapias que integram a cura do corpo, mente e espírito.

Diagnostica com base nas filisofias ocidentais e orientais. Métodos naturopáticos, homeopáticos, através de dietas individualizadas, produtos alimentares, fitoterapia, aromaterapia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER SABER O QUE É NATUROPATIA? ESTÁ AQUI, TROCADO POR MIÚDOS.

A pertinência deste artigo deve-se, não só mas também, a ultimamente ter tido algumas conversas sobre Naturopatia e, apesar de na maior pa...

AddThis